Go to Top

A ESCOLA DE ESPANHOL DA UNIVERSIDADE DE SALAMANCA EM LISBOA

Fundada em 1218 pelo rei Afonso IX de Leão é a primeira instituição educacional europeia a obter o título de Universidade por bula papal de Alexandre IV em 1255. A Universidade de Salamanca é a mais antiga das universidades hispânicas existentes e alma máter das universidades latino-americanas. Foco da aprendizagem e da cultura desde a sua criação em 1492, testemunhou o nascimento da primeira Gramática espanhola de Antonio Nebrija.

A Instituição, considerada “A Universidade de Espanhol”, recebe todos os anos milhares de alunos de língua e cultura provenientes de 70 países. Esta controla também o fornecimento e desenvolvimento de certificados académicos DELE - Diploma de Espanhol para a Língua Estrangeira - e tem um dos maiores e mais prestigiados mundialmente centros de formação para estrangeiros, os Cursos Internacionais.

A experiência pioneira e o renome no ensino da língua espanhola da metodologia da USAL são um selo de qualidade e reputação internacional e encontram-se presentes em Lisboa através da Escola de Língua Espanhola - ELE.

Aqueles que consideram aprender ou melhorar o seu nível de espanhol vão encontrar nesta Escola uma oferta de cursos garantida e certificada pela excelência e qualidade da Universidade de Salamanca, com a sua comprovada experiência metodológica. Uma experiência demonstrada pelos prestigiados Cursos Internacionais, que em 1929 lançaram um modelo de Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira adotado pelo restante panorama formativo de espanhol da atualidade.

Entidades colaboradoras